segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Verona

Conhecemos Verona.
Nosso primeiro contato turístico foi com a Arena. Vista de fora é encantadora principalmente se sentados em um dos banquinhos da Praça. Entre umas voltas ao redor resolvemos entrar e aproveitamos para comprar o cartão de visitas para os demais pontos turísticos da cidade.
Dentro da Arena a vista é bela, tanto pela própria Arena, a construção dos corredores, a espessura das paredes em tijolos a vista, as marcas do tempo e amplitude do local. Como também é bela a vista proporcionada pelos últimos degraus, é possível ver boa parte da cidade, a vista é linda, a quantidade de torres, de cúpulas de igreja, de Castelos particulares, das montanhas aos arredores da cidade. Foi um presente ter essa primeira vista da cidade!







Vista da Ponte do Castelvecchio



A Ponte do Castelo


Perceba a água limpa!

Museu Duomo

Torre da qual as duas próximas fotos foram tiradas.



Quarto da Julieta

Julieta.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Domingo de fotos? Não, de fatos...

Não pretendia deixar algum registro aqui tão logo, mas o momento exige.
Era para ser apenas mais uma das tardes de domingo, com alguns registros fotográficos de construções, obras e paisagens.
Mas, ao chegar ao nosso destino, vimos uma agitada movimentação e ouvimos vozes em coro. Lá estava um desses acontecimentos que não passam despercebidos... os monumentos e paisagem estarão por lá.... aquele momento, aquelas expressões... não há como prever!!!
E lá fomos nós, dar alguns clicks, ver um pouco mais de perto, acompanhar pelas laterais... Depois de algum tempo estávamos perto demais, fazíamos parte da multidão. Esquecemos a câmera e por alguns instantes nos fizemos parte daquela energia linda, aqueles rostos com tamanha entrega e intensidade.
As manifestações contra Berlusconi e a favor do respeito às mulheres, tomaram conta e força por toda Itália neste domingo.
Presenciamos um belo e organizado evento democrático!!!
Que a inspiração nos contagie!!!!

Boa semana Amigos....
Abraços
Tati
(lembrando apenas que a foto aumenta se  clicar sobre ela)











Criatividade! Isso ai é uma pessoa  fazendo um vídeo com o celular!!


Ferrara

Essa cidade é inspiradora!
Ao nos guiar pelo mapa turístico, chegamos a igrejas, museus, palácios. Porém para chegar a certos lugares, encontramos ao acaso, encantadores jardins. Esses jardins são simples: basicamente gramado, muito bem conservado, e árvores, algumas delas se mantinham com escoras devido risco de queda. Apenas descrevendo, eles aparentam serem locais que não denotam nada de diferente, mas não foi essa a sensação que tivemos, claro que esse é nosso olhar!!! Aquela calmaria, ambiente propício ao bem estar. Pessoas aproveitando uma boa leitura, pessoas caminhando, passeando com suas crianças e seus idosos. Muitos idosos com suas crianças.
As igrejas que pudemos visitar eram bem aconchegantes. Um diferencial na estrutura dessas igrejas são pequenos jardins que todas elas tinham, alguns com árvore, outros com gramado e arbustos. Achei ótimo! Já estava com saudade de cores vivas e naturais no ambiente. Minha paixão pelas igrejas está ligada com a estrutura delas, mais pelo externo do que pelo interno, elas são charmosas!!!
O primeiro monumento que conhecemos ao chegar a cidade, que não estava no mapa turístico, mas nos chamou atenção, foi o de um centro de assistência social a infância (primeiras fotos). Tentamos tecer interpretações sobre o monumento, relacionando-o com a função a que o prédio estava destinada... Porém, dias depois descobrimos que ele caracteriza a junção de afluentes ao Rio Pó (que tem grande importância na história da cidade), as crianças aparecem chorando para representar os afluentes que serão extintos ao se juntar ao rio.
Uma coisa interessante, são os cafés, bem peculiares. Cada um tem sua decoração particular, pessoal. Ao apreciar um prato, participamos um pouco daquele lugar!!!
Bem, essas decorações, as músicas, as louças, os alimentos, não são tendências, são escolhas...
Até a próxima...
Tati