Mas vamos começar a falar de Igrejas pelo Santuario della Madonna di San Luca.
Algo que nos impressionou, logo de cara, foi chegar até a Basílica.
Dentre os portões que mencionamos em uma postagem anterior, existe um chamado Porta Zaragozza (3 primeiras fotos). A Via Zaragozza começa a uns 600 metros antes do portão e termina na Basílica, 3.7 km depois do portão. O caminho do portão até a Basílica é toda coberta por um único pórtico (aquelas coberturas em cima das calçadas - 4a foto). O Pórtico tem ao todo 3796 mts e 666 (!) colunas. É o maior pórtico do mundo. Além disso, muita escada e muita subida. Para nós, um tanto sedentários, (mas nem tanto quanto antes) foi um grande desafio.
Durante todo o percurso, podemos encontrar várias capelas, e a paisagem do lado. Não conseguimos descobrir o que existe do outro lado da parede e também não sei o quão relevante seria. Encontramos diversas pessoas no caminho. Pessoas fazendo suas caminhadas, corridas... Pessoas de todas as idades... até crianças pequenas subindo.
Chegar à Basílica compensa a subida. A Igreja é muito bonita, como dá para ter uma pequena ideia nas fotos abaixo. Além disso, o clima lá é diferente, não sabemos como explicar.
Esperamos conseguir voltar lá.
Ah, existe mais um detalhe sem importância: até lá em cima existe uma pizzaria!
Até!
A direita está o estádio municipal de Bologna, Se vê mais ou menos no meio da subida |